Inscrições

ENM disponibiliza vagas remanescentes para o curso na Universidade de Sapienza

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB oferece vagas remanescentes para o curso "A eficácia do processo civil como instrumento de concretização do Direito e de pacificação social”, que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de junho, na Universidade de Sapienza em Roma, na Itália. Os interessados podem realizar inscrições no endereço http://eventos.amb.com.br/enm

O preenchimento das vagas será por ordem de adesão dos interessados. A taxa de inscrição para associados é no valor de 450 euros. Além disso, as despesas de aéreo, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do magistrado, tribunal ou associação.

O objetivo da capacitação será assegurar as noções fundamentais do sistema jurídico e processual civil da Itália, de sua aplicação e da eficácia do processo civil como instrumento de conscientização do direito e de pacificação das relações sociais. Durante o curso serão abordados temas como: os recursos aos tribunais superiores; a eficácia dos procedimentos recursais; o alcance jurídico do processo de execução; a jurisdição especializada em geral, entre outros. Além das aulas previstas, a programação conta, ainda, com visitas institucionais à corte de Cassação, ao Conselho Superior da Magistratura e ao Parlamento Italiano.

Em casos de dúvidas, enviar e-mail para silvana.alves@amb.com.br ou cleide@amb.com.br. Confira aqui a programação.

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU