Inscrições

ENM recebe representantes da Escola Nacional da Magistratura da França

Na manhã desta sexta-feira (23), o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, juntamente com o secretário-geral, desembargador Eladio Lecey, receberam na sede da AMB os representantes da Escola Nacional da Magistratura da França, o diretor adjunto e diretor de formação continuada e especializada, Samuel Vuelta-Simon, e o diretor adjunto do departamento internacional, Anthony Manwaring. Estavam acompanhados pela magistrada de ligação da Embaixada da França, Carla Fontinha.

A ENM foi a primeira escola nacional a conveniar parceria com a Escola Nacional de Magistratura da França, em 1996. A reunião serviu para consolidar essa parceria, bem como para definir a cooperação entre as instituições na realização de cursos que promovam a participação de juízes franceses e brasileiros, objetivando a formação continuada e aperfeiçoamento dos magistrados.

“É importante pensarmos em cursos com temas cotidianos e encontrarmos ferramentas para resolver casos comuns” ressaltou Samuel Vuelta-Simon, da Escola Nacional de Magistratura da França. Ele fez questão de dizer que não poderia vir ao Brasil sem visitar a ENM.

Foi estabelecida a disponibilidade de duas vagas para magistrados associados, que terão a oportunidade de participar do curso Investigação Econômica e Financeira, que ocorrerá na França em novembro. Será exigido dos candidatos a comprovação da proficiência do idioma francês.

“A ENM se sentiu muito honrada em receber os representantes franceses. Concretizamos a parceria de longa data e estabelecemos cursos para este ano e para 2015”, disse o diretor-presidente, Marcelo Piragibe.

Para o próximo ano foram sugeridos vários cursos, dentre eles, um com duração de uma semana, sendo os primeiros dias reservados a temas de interesse comum, entre Brasil e França, como cooperação judicial, e o restante para imersão cultural dos participantes.

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU