Inscrições

Direito do Consumidor é debatido em João Pessoa

Com o objetivo de proporcionar aos magistrados uma plena capacitação para aplicação das normas derivadas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a adoção de medidas que reduzam o uso predatório do Judiciário, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promoveu o curso de Direito do Consumidor nos dias 3 e 4 de março, em João Pessoa, na Paraíba.

Entre debates e palestras, as atividades do primeiro dia foram desenvolvidas em torno de alguns dos principais temas das relações de consumo no Brasil, como: banco de dados, efetividade da jurisdição nas demandas de consumo, superendividamento do consumidor e responsabilidade civil nas relações de consumo. Já na sexta-feira, os magistrados fizeram estudos de caso, em grupos, relacionado a cada um dos temas abordados no dia anterior.

O comprometimento dos magistrados chamou a atenção do coordenador do curso, o juiz Hector Valverde. “O curso também foi uma oportunidade para conhecer magistrados de vários Estados, com troca de experiências profissionais e acadêmicas. Os encontros transcorreram em clima de cooperação, respeito e congraçamento”, disse.

 “Tive a oportunidade de constatar o grande interesse dos magistrados em discutir de forma mais aprofundada temas que diariamente enfrentam em seus respectivos juízos, revelando sempre a preocupação de atualização para melhor prestar a jurisdição, com sensibilidade jurídica e preocupação com os jurisdicionados”, concluiu o coordenador.

Além da ENM, a Escola da Magistratura da Paraíba(Esma), a Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará(ESM-PA) e o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) também promoveram o evento.

Magistrados debatem recuperação judicial em curso da ENM

Saiba Mais

Seminário da AMB discutirá a fraternidade e a sua aplicação no âmbito da Justiça

Saiba Mais

ENM promoverá curso de Depoimento Especial no Espírito Santo

Saiba Mais

Magistrados simulam entrevista durante Media Training da ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU