Inscrições

ENM promove media training com foco nas eleições de 2016

Em ano de eleições municipais, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, preparou um curso específico de media training para os juízes que atuam na área eleitoral. A capacitação aconteceu em Brasília, nos dias 11 e 12 de abril.

Magistrados de diferentes estados puderam aprender sobre o funcionamento da imprensa e a melhor forma de se comportar durante uma entrevista, de acordo com o meio de comunicação para o qual está concedendo entrevista. “Tivemos a oportunidade de conhecer as técnicas da mídia escrita, falada e televisiva. A AMB e a ENM estão de parabéns por nos proporcionar este curso”, disse a magistrada paraibana Flavia Cavalcanti.

O conteúdo do curso foi voltado para o panorama da comunicação atual, com foco no novo cenário midiático com a revolução das mídias digitais. Entre os principais conceitos temáticos trabalhados, estiveram as demandas da mídia no período eleitoral; o fim do financiamento privado; a influência das redes sociais no processo eleitoral; as principais alterações na legislação das eleições de 2016, e o agendamento da mídia em tempos de campanha eleitoral.

“O curso foi extremamente proveitoso. Com o treinamento, a gente percebe como lidar, como falar, como sair de saias justas. Conseguimos passar mais clareza nas mensagens”, considerou a juíza de Caldas Novas (GO) Vaneska Baruki. Para o juiz de Lajeado (RS) Luís Antonio de Abreu Johnson, a capacitação vai ajudá-lo a ser mais objetivo nas entrevistas. “Desenvolvemos técnicas com estas profissionais bastante experientes e isso vai facilitar nosso relacionamento com a imprensa. Principalmente na hora de passar as mensagens-chave”, concluiu.

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU