Inscrições

ENM seleciona magistrados para cursos no exterior

A diretoria da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, selecionou, nesta sexta-feira (6), magistrados para cursos de mestrado e doutorado no exterior. O diretor-presidente da ENM, Cláudio dell’Orto, o vice-diretor presidente, Marcelo Piragibe, e o secretário-geral, Eladio Lecey, analisaram os currículos dos candidatos e definiram os escolhidos.

O trabalho foi realizado de forma objetiva, conforme Resolução ENM nº 01, 03 de setembro de 2012, que dispõe sobre o regulamento para a seleção de magistrados para participação em cursos promovidos pela ENM.

“Recebemos currículos muito bons e procuramos encontrar os melhores candidatos de diferentes estados da Federação, estabelecendo uma pontuação. É um estímulo para que mais magistrados se inscrevam para o ano que vem, quando pretendemos ampliar a oferta de cursos no exterior”, disse dell’Orto.

Veja abaixo os cursos e os magistrados selecionados. Tanto no mestrado quanto no doutorado, os escolhidos ganham uma ajuda de custo da ENM/AMB e, por força do convênio com a Universidade de Lisboa, as mensalidades são gratuitas.

- Mestrado na Universidade Clássica de Lisboa

Titulares: Max Paskin Neto (PR); Julio Roberto dos Reis (DF)

Suplentes, na ordem: Manoel Ricardo Calheiros D’ Àvila (BA); Fabio Uchôa Pinto de Miranda (RJ); Gustavo Dalul Faria (GO); José Gilmar da Silva (PE)

- Doutorado na Universidade Clássica de Lisboa

Titulares: Damião Alexandre Tavares Oliveira (MG); Sandra Aparecida Silvestre Torres (RO)

Suplentes, na ordem: Diego Moura de Araújo (AP); Fábio Ribeiro Porto (RJ); Fábio Bergamin Capela (PR); Javahé de Lima Junior (GO)

Curso no Canadá

Também nesta sexta-feira, foram definidos os magistrados para o curso de Direito do Consumidor que acontecerá em Montreal, no Canadá, de 4 a 9 de julho. A ENM/AMB arcará com o valor total de inscrição no curso. Foram 15 selecionados e 12 suplentes.

“Nessa seleção, demos ênfase ao domínio de inglês e francês, que serão os idiomas das aulas. Já os suplentes foram escolhidos por sorteio”, explicou Eládio Lecey. Veja abaixo o resultado.

Titulares: Vitor Manoel Sabino Xavier Bezerra; Alcides Lourenço Cabral Filho; Ana Paula Rodrigues Mathias Nunes; Samara Cabral; Ronald Neves Pereira; Clarissa Menezes Vaz Masili; Renata Martins de Carvalho; Fábio Torres de Sousa; Jose Gilmar da Silva; Renata Estorilho Baganha; Melissa de Lima Araújo; Rafael Gonçalves de Paula; Maria Aline Cazali Oliveira; Lucia Mothe Glioche; Manuel Maria Antunes de Melo.

Suplentes, na ordem: Fernando Augusto Chacha de Rezende; Tereza Cristina Franco de Palhares Cruz; Jose Rodrigues Pinheiro; Tiago Souza Nogueira de Abreu; Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho; Helicia Vitti Lourenço; Rodrigo Costa Nina; Geritsa Sampaio Fernandes Montezuma; Silvio Valois Cruz Junior; Miguel Monico Neto; Wellington Magalhães; Phillippe Guimarães Padilha Vilar.

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU