Inscrições

ENM/AMB abre curso "Formação de Formadores"

A Escola Nacional de Magistratura (ENM), da AMB, está oferecendo uma nova capacitação para os magistrados associados. O curso “Formação de Formadores” tem início no dia 20 de junho e segue até dia 24 do mesmo mês, na sede da Escola de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). As inscrições estão abertas até dia 16 de junho.

Segundo o diretor-presidente da ENM/AMB, Cláudio dell’Orto, o objetivo da habilitação é preparar magistrados para atuarem como formadores nos cursos de formação continuada. “O curso será ministrado por um professor indicado pela Escola Francesa, que é especialista em metodologia ativa, adequada para a instrução de docentes na busca de atitudes capazes de modernizar os processos utilizados na capacitação de membros do Judiciário”, afirmou.

O curso é organizado pela ENM/AMB em parceria com a Emerj, a Embaixada Francesa no Brasil e a Escola de Magistratura Francesa. Durante as aulas os participantes poderão contar com tradução simultânea para facilitar o entendimento.

Apenas 30 vagas estão disponíveis e os participantes serão selecionados por meio de sorteio. A ENM/AMB arcará com a inscrição do magistrado e as despesas de viagem e hotelaria ficarão por conta do participante.

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU