Inscrições

Treinamento para juízes é abordado em palestra do II Congresso Internacional da AMB

No seminário “Educação Judicial na Inglaterra e País de Gales, uma nova abordagem” que ocorreu nesta quarta-feira (25), na Suprema Corte do Reino Unido, em Londres, o diretor da Escola Judicial, John Phillips, destacou a importância do treinamento para juízes e membros do Judiciário afim de  aumentar a performance e a eficiência desses atores públicos. O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Cláudio dell”Orto, coordenou a atividade.

“Para fazer isso, o ensinamento não deve ser focado na parte de direito material e, sim nas questões do dia a dia, que envolvem as decisões para aumentar a eficiência, como as questões vinculadas de se ter um testemunho adequado, como evitar situações de conflito entre as partes na audiência. Essas situações práticas devem ser o foco parlamentar”, explicou John Phillips.

O diretor-presidente da ENM disse que a magistratura brasileira teve a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema de treinamento de juízes adotado pela Grã-Bretanha. “Isso é muito importante porque eles têm usado estudos de caso que é algo, hoje, fundamental para que a gente consiga colocar na prática, os conhecimentos teóricos que a magistratura brasileira já possui acumulados ao longo de muitos anos”, afirmou.

O seminário contou com a participação de aproximadamente 57 magistrados. O II Congresso Internacional da AMB segue até o dia 2 de junho,  na Inglaterra e Escócia.

Renata Brandão

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU