Inscrições

Curso Direito Aplicado às Atividades do Turismo é concluído em Belém

 Chegou ao fim nesta sexta-feira (5) o curso Direito Aplicado às Atividades do Turismo, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB. A capacitação de dois dias foi realizada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará (ESM-PA), em Belém. Em sua palestra, o diretor-presidente da ENM, desembargador Cláudio dell’Orto, deu uma aula expositiva sobre a responsabilidade objetiva e solidária nas atividades do Turismo.

Em entrevista ao Bom Dia Pará, dell’Orto falou sobre a importância de melhorar a relação entre o consumidor e o fornecedor para diminuir a incidência de processos que se acumulam nos tribunais. “Nós devemos mostrar ao profissional do Direito como funcionam as atividades do turismo; aos operadores do turismo, as leis e normas que devem ser aplicadas para, assim, acabar com os problemas e termos um consumidor satisfeito, evitando que processos se avolumem nos tribunais brasileiros”, afirmou.

O diretor-presidente da ENM  destacou que é preciso melhorar a relação entre os fornecedores de serviços e o consumidor final. “Talvez o debate mais importante desse curso é exatamente a responsabilidade para que o consumidor fique satisfeito com a prestação do serviço que lhe é dado”, finalizou.

O curso teve a colaboração da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), no sentido de contribuir para a discussão das normas relativas à proteção do consumidor.

Clique aqui e assista na íntegra a entrevista de Cláudio dell’Orto ao Bom Dia Pará.

Diretor do AMB LAB visita sede da GNova, laboratório de inovação da Enap

Saiba Mais

Renata Gil preside primeira reunião da nova diretoria da ENM

Saiba Mais

Inscrições para curso de Direito Comparado na Itália encerram nesta terça-feira (17)

Saiba Mais

Inscrições abertas para curso de Direito Comparado na Itália

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU