Inscrições

ENM promove curso de aperfeiçoamento para magistrados em Direito Ambiental. Inscrições já estão abertas

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, e a Escola Superior da Magistratura do Mato Grosso (Esmagis) estão com as inscrições abertas até o dia 13 de outubro para o curso de Aperfeiçoamento para Magistrados em Direito Ambiental. A capacitação acontecerá na sede da Esmagis, em Cuiabá, de 20 a 22 de outubro.

O desembargador Cláudio D’ell Orto, diretor-presidente da ENM, fará a abertura do curso e a coordenação ficará a cargo dos juízes Patrícia Laydner e Tiago Abreu. Na capacitação, os magistrados se aperfeiçoarão na aplicação de normas e princípios de Direito Ambiental e participarão de experiência transdisciplinar para compreensão das agressões ao ambiente.

“O curso pretende abordar temas caros à jurisdição ambiental, como Código Florestal e responsabilidade civil, mas também sensibilizar os magistrados para as especificidades desta jurisdição tão particular. Além de palestras, serão trabalhados estudos de caso, o que permite uma maior integração e troca de experiências entre os participantes”, explica Patrícia Laydner.

O juiz Tiago Abreu destacou a parceria inédita da Esmagis com a ENM, da AMB. “Ressalto que esse é o primeiro curso que está sendo feito pela ENM em conjunto a Esmagis. O Mato Grosso é um Estado conhecido por ter grande potencial agrícola, tendo como base da sua economia, praticamente, o agronegócio, composto pela soja, pecuária e também pelo desenvolvimento sustentável. Então o tema é bastante atual com o que é foco do Estado”, afirma.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer a AMB, que, na gestão do presidente João Ricardo, tem dado uma atenção extremamente especial para a Escola Nacional. A gente vê que foi multiplicado o número de cursos em todo o Brasil. Isso com certeza melhorou e muito a imagem da AMB perante as associações e os magistrados. A gente vê que há uma atenção da AMB em melhor preparar os magistrados”, reconhece Tiago Abreu.

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição do curso de Aperfeiçoamento para Magistrados em Direito Ambiental acesse o link.

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU