Inscrições

Cursos da escola francesa serão ofertados a magistrados brasileiros em parceria com a ENM, da AMB

O magistrado de ligação da França para o Brasil, Suriname e Guyana, Jean-philippe Rivaud, foi recebido nessa quarta-feira (30) pelo diretor da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Cláudio dell´Orto, e pelo diretor da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), Caetano Ernesto da Fonseca Costa. A reunião foi realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). No encontro, foram retomadas as tratativas para cursos e eventos da ENM/AMB em parceria com a Embaixada da França e com a Escola Nacional da Magistratura francesa.

 Rivaud afirmou que até o início do próximo ano enviará para a ENM o catálogo de cursos da escola francesa que poderão ser ofertados para os magistrados brasileiros em condições especiais. Além disso, Rivaud destacou o interesse da França em trazer alguns cursos para serem realizados no Brasil.

 Seminário

Em visita ao presidente do TJRJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, foi acertada a realização do Seminário França-Brasil sobre tráfico de drogas e crime organizado nos dias 6 e 7 de março de 2017, em parceria com a ENM, da AMB, e Emerj. O seminário, que será realizado no tribunal, contará com a participação de magistrados e procuradores franceses que trocarão experiências com juízes, membros do Ministério Público e outras autoridades brasileiras sobre mecanismos de prevenção e repressão do tráfico internacional de drogas e do crime organizado.

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU