Inscrições

Debate sobre “Reflexos do novo CPC na Justiça brasileira” é transmitido, ao vivo, no site da ENM

A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, em parceria com a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) e a Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), promoveram, nessa segunda-feira (5), o seminário “Reflexos do Novo CPC na Justiça Brasileira”. O objetivo foi discutir com os participantes presenciais e, também por meio de transmissão online, para todo o Brasil, os aspectos polêmicos e os impactos do Código de Processo Civil.

“O evento foi um sucesso. Além dos 700 inscritos para participarem no local, a Escola levou o seminário para o País inteiro, ao vivo, pela internet, alcançando as comarcas mais distantes e os associados de todas as regiões. Esta é uma nova modalidade de transmissão de conhecimento da ENM”, comemora o diretor-presidente da Escola, Marcelo Piragibe.

De acordo com a coordenadora da iniciativa da ENM, Cláudia Pires dos Santos, “o maior auditório da Emerj ficou lotado do início ao fim. Foram realizados paineis das Justiças estadual, do trabalho e federal e os três tiveram uma excelente receptividade do público, que interagiu bastante. Fizemos um seminário com palestras de altíssimo nível, abordando problemas do dia a dia da prática forense, após um ano de vigência do novo CPC”.

Além de Marcelo Piragibe e Cláudia Pires, a mesa de abertura contou com a presença da presidente da Amaerj, Renata Gil; o corregedor-geral da Justiça, Cláudio de Mello Tavares; os desembargadores Mauro Dickstein e Paulo Fabião; o procurador-geral da Alerj, Hariman Araúj; e a defensora pública Patrícia Cardozo.

Os presentes, entre magistrados, advogados e estudantes, puderam assistir a palestras dos advogados Alexandre Flexa, Luiz Rodrigues Wambier e Rafael Vieites Novaes; dos juízes Marcelo Moura, Ricardo Alberto Pereira e Rodolfo Kronemberg Hartmann; além do desembargador Marcelo Augusto Souto de Oliveira. Também participou do evento o vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB, Mauricio Pizarro Drummond.

 

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU