Inscrições

Termina, em Fortaleza, curso da ENM sobre ativismo judicial

O curso “Ativismo Judicial: Limites e Possibilidades” terminou nesta sexta-feira (15), em Fortaleza. A capacitação foi realizada pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, com o apoio da Escola da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). O objetivo do curso foi transmitir noções essenciais sobre os fenômenos da judicialização da política, partindo da abordagem de autores da filosofia e sociologia do Direito contemporâneo.

O encerramento foi prestigiado pelo presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, além do coordenador da Justiça Estadual da entidade, Frederico Mendes, e do presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa. Participaram da capacitação, que começou nessa quinta-feira (14), na sede da Esmec, 35 juízes de todo o País.

“Esse curso é fundamental para a magistratura, principalmente no momento em que o Poder Judiciário tem sido chamado a atuar sobre temas importantíssimos, que ainda não têm previsão normativa ou não têm tido a devida atenção do Poder Executivo”, afirmou o coordenador da ENM, e que também esteve à frente da capacitação, Ângelo Vettorazzi.

O coordenador destacou ainda que “a metodologia ativa proporciona uma interação entre os alunos e facilita a compreensão dos temas em toda a sua extensão e complexidade”.

Atividades

Nos dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de trabalhar com estudos de caso, atividades práticas em grupo e aulas expositivas, ministradas pelo professor doutor em Filosofia do Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), José Ricardo Cunha.

Tatiana Castro Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

Magistrados debatem recuperação judicial em curso da ENM

Saiba Mais

Seminário da AMB discutirá a fraternidade e a sua aplicação no âmbito da Justiça

Saiba Mais

ENM promoverá curso de Depoimento Especial no Espírito Santo

Saiba Mais

Magistrados simulam entrevista durante Media Training da ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU