Inscrições

Curso Filosofia do Direito é realizado em João Pessoa

Terminou na tarde desta sexta-feira (29) o curso Filosofia do Direito, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma). Durante dois dias, cerca de 50 magistrados de todo o País participaram de um amplo debate sobre as teorias filosóficas que construíram o Direito moderno, com ênfase no conflito entre o papel tradicional do magistrado, na construção do ato de julgar, defrontado com a realidade do mundo pós-moderno.

O diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, afirmou que o curso reuniu participantes com visões de mundo heterogêneas propiciando debates de altíssimo nível. "O curso alcançou o seu objetivo, provocando discussões de alto nível a respeito dos conteúdos jusfilosóficos atuais", pontuou.

Conhecimento

Por sua vez, a coordenadora da capacitação, Michelini de Oliveira Jatobá, destacou o interesse despertado pela temática do curso. “A iniciativa revelou a necessidade que os juízes sentem de voltar a beber nesta fonte de conhecimento, numa época de desalento, inquietação e autoquestionamento”, avaliou, frisando que o resultado do curso foi extremamente positivo.

Foto: Ascom Esma Paraíba

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU