Inscrições

ENM discute diretrizes para 2019

A diretoria e coordenadorias setoriais da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, reuniram-se, nesta segunda-feira (05), na sede da Associação, em Brasília, para discutir e aprovar as alterações inseridas na resolução, que trata da seleção de associados para os cursos realizados no exterior, especialmente mestrado e doutorado.  Também foram discutidos e selecionados os cursos que vão integrar o manual de 2019.

De acordo com o diretor-presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza, foi um debate bastante produtivo, onde foram aprovados os cursos para o manual do próximo ano, bem como as modalidades. “Primeira modalidade é o curso realizado pela própria Escola em Brasília ou outros estados, mediante parcerias; ou cursos realizados pelas escolas locais em parceria com a ENM, que recebe vagas e as oferece aos juízes de todo o Brasil.” Dentre os cursos definidos estão: uma nova edição do media training, Direito e internet, recuperação judicial, justiça restaurativa, inteligência artificial, segurança institucional, entre outros.

A coordenadora da ENM Michelline Jatobá falou da importância dos cursos para seu estado de origem. “Definimos o calendário anual de cursos oferecidos à magistratura nacional em 2019 e a Paraíba será beneficiada por meio da parceria ESMA/ENM, que vai se tornando habitual e cada vez mais positiva”.

A meta é oferecer cursos em que os magistrados não apenas reciclem e aprofundem conhecimentos para o exercício da jurisdição, mas que também incorporem o papel de agentes de mudança social e política, para além dos autos de processo e dos compêndios de jurisprudência.

Participaram também da reunião o vice diretor-presidente, Marcelo Piragibe; e os coordenadores Ana Conceição Barbuda; Angelo Bianco Vettorazzi; Fernando José Armando; Marcos Alaor Diniz e Rafael Brumana.

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU