Inscrições

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), promoveu nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), o curso Gestão Judicial, na sede da Amagis-DF, em Brasília (DF).

O curso, que contou com a participação de 14 magistrados, foi ministrado pelo desembargador Marcos Alaor e teve o objetivo de desenvolver e aplicar um modelo de planejamento estratégico; reduzir a morosidade na prestação jurisdicional; utilizar instrumentos e técnicas adequadas para o planejamento e implementação de rotinas adequadas a prestação jurisdicional, conhecer e aplicar as normas e critérios de excelência em gestão de processos, além de aprimorar a divisão de tarefas no cartório,  conforme a aptidão de cada serventuário.

“O balanço do curso é o mais positivo possível. Magistrados de vários lugares do Brasil vieram a Brasília para estudar planejamento estratégico, a gestão de cartório e das unidades que trabalham. Durante dois dias, tivemos a oportunidade de trocar ideias, trabalhar conceitos de planejamento estratégico e elaborar planos de ação. Voltamos para os nossos estados enriquecidos”, disse o coordenador do curso, Marcos Alaor.

 Na ocasião, Marcos Alaor agradeceu a Escola Nacional da Magistratura em proporcionar o espaço de discussão a todos os magistrados. “Gestão é algo que não saiu de moda, não vai sair tão facilmente e a Magistratura brasileira está cada vez mais empenhada em resolver os  problemas pelos quais ela se responsabiliza. Gestão é responsabilidade do juiz, não é responsabilidade de terceiros, portanto, a AMB está atenta a isso”, completou o desembargador.

Magistrados debatem recuperação judicial em curso da ENM

Saiba Mais

Seminário da AMB discutirá a fraternidade e a sua aplicação no âmbito da Justiça

Saiba Mais

ENM promoverá curso de Depoimento Especial no Espírito Santo

Saiba Mais

Magistrados simulam entrevista durante Media Training da ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU