Inscrições

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), promoveu nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), o curso Gestão Judicial, na sede da Amagis-DF, em Brasília (DF).

O curso, que contou com a participação de 14 magistrados, foi ministrado pelo desembargador Marcos Alaor e teve o objetivo de desenvolver e aplicar um modelo de planejamento estratégico; reduzir a morosidade na prestação jurisdicional; utilizar instrumentos e técnicas adequadas para o planejamento e implementação de rotinas adequadas a prestação jurisdicional, conhecer e aplicar as normas e critérios de excelência em gestão de processos, além de aprimorar a divisão de tarefas no cartório,  conforme a aptidão de cada serventuário.

“O balanço do curso é o mais positivo possível. Magistrados de vários lugares do Brasil vieram a Brasília para estudar planejamento estratégico, a gestão de cartório e das unidades que trabalham. Durante dois dias, tivemos a oportunidade de trocar ideias, trabalhar conceitos de planejamento estratégico e elaborar planos de ação. Voltamos para os nossos estados enriquecidos”, disse o coordenador do curso, Marcos Alaor.

 Na ocasião, Marcos Alaor agradeceu a Escola Nacional da Magistratura em proporcionar o espaço de discussão a todos os magistrados. “Gestão é algo que não saiu de moda, não vai sair tão facilmente e a Magistratura brasileira está cada vez mais empenhada em resolver os  problemas pelos quais ela se responsabiliza. Gestão é responsabilidade do juiz, não é responsabilidade de terceiros, portanto, a AMB está atenta a isso”, completou o desembargador.

Seminário da AMB discutirá a fraternidade e a sua aplicação no âmbito da Justiça

Saiba Mais

Inscrições abertas: AMB promove Seminário sobre Direitos Humanos e Fraternidade

Saiba Mais

Curso na Universidade Sapienza, na Itália é considerado um marco para a ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU