Inscrições

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), promoveu nos dias 27 e 28 de junho, o curso “Capacitação em Poder Judiciário”, na sede da FGV Direito Rio, no Rio de Janeiro (RJ).

Com objetivo oferecer aos magistrados formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão, com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça, o curso abordou as temáticas de Gestão Cartorária, ministrado pela mestra em administração Maria Elisa Bastos Macieira, e os aspectos relevantes do Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno,  pelo doutor em Direito Público e Evolução Social Claudio Carneiro.

O coordenador do curso, Ramonilson Alves Gomes, destacou que a capacitação foi uma experiência exitosa. “A professora Maria Eliza trouxe o que há de mais moderno e de excelência no mundo corporativo, empresarial e também no setor público, além de apresentar várias técnicas que podem ser implementadas em cada unidade e instituição judiciária como um todo”, disse.

Sobre o segundo dia, o coordenador frisou que, ao contrário do que se imagina, o tema Compliance não é algo restrito ao mundo empresarial. “A ideia de integridade e transparência perpassa a administração pública, talvez seja até mais vocacionada a administração pública em geral e a administração pública judiciária em particular”, complementou.

O curso da ENM contou com a participação de 15 magistrados.

Magistrados debatem recuperação judicial em curso da ENM

Saiba Mais

Seminário da AMB discutirá a fraternidade e a sua aplicação no âmbito da Justiça

Saiba Mais

ENM promoverá curso de Depoimento Especial no Espírito Santo

Saiba Mais

Magistrados simulam entrevista durante Media Training da ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU