Inscrições

ENM conclui curso de Capacitação em Poder Judiciário no Rio de Janeiro

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), promoveu nos dias 27 e 28 de junho, o curso “Capacitação em Poder Judiciário”, na sede da FGV Direito Rio, no Rio de Janeiro (RJ).

Com objetivo oferecer aos magistrados formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão, com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça, o curso abordou as temáticas de Gestão Cartorária, ministrado pela mestra em administração Maria Elisa Bastos Macieira, e os aspectos relevantes do Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno,  pelo doutor em Direito Público e Evolução Social Claudio Carneiro.

O coordenador do curso, Ramonilson Alves Gomes, destacou que a capacitação foi uma experiência exitosa. “A professora Maria Eliza trouxe o que há de mais moderno e de excelência no mundo corporativo, empresarial e também no setor público, além de apresentar várias técnicas que podem ser implementadas em cada unidade e instituição judiciária como um todo”, disse.

Sobre o segundo dia, o coordenador frisou que, ao contrário do que se imagina, o tema Compliance não é algo restrito ao mundo empresarial. “A ideia de integridade e transparência perpassa a administração pública, talvez seja até mais vocacionada a administração pública em geral e a administração pública judiciária em particular”, complementou.

O curso da ENM contou com a participação de 15 magistrados.

Assista live sobre atos processuais telepresenciais na Justiça do Trabalho

Saiba Mais

Ciclo de palestras da ENM: assista a live sobre o “julgamento de Sócrates” hoje (24), às 17h

Saiba Mais

Ajuris promove prêmio de sustentabilidade e palestras em comemoração aos 40 anos

Saiba Mais

Magistrado da Paraíba lança livro que trata sobre judicialização da saúde

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU