Inscrições

ENM promoverá curso de Depoimento Especial no Espírito Santo

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES), promoverá o curso Depoimento Especial: Aspectos Teóricos e Práticos do Depoimento Especial para Crianças ou Adolescentes Vítimas e/ou Testemunhas de Violência, nos dias 12 e 13 de setembro, em Vitória (ES). As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.

Sob a coordenação da juíza Gisele Souza de Oliveira, os participantes terão conhecimento aos aspectos gerais sobre depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência; o estudo da legislação e doutrina; a convenção interamericana de direitos das crianças e adolescentes; a Lei 13.431, de 4 de abril de 2017; formas e instrumentos de condução da audiência; uso adequado das técnicas de depoimento especial; psicologia do testemunho; capacitação da equipe psicossocial e protocolo de entrevista cognitiva.

Vale lembrar que as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações. A ENM informa, ainda, que a capacitação sobre Depoimento Especial substituirá o curso Infância e Juventude que ocorreria na mesma data, no Rio de Janeiro (RJ).

Faça aqui a sua inscrição. Clique aqui para ver a programação.

Magistrados debatem recuperação judicial em curso da ENM

Saiba Mais

Seminário da AMB discutirá a fraternidade e a sua aplicação no âmbito da Justiça

Saiba Mais

ENM promoverá curso de Depoimento Especial no Espírito Santo

Saiba Mais

Magistrados simulam entrevista durante Media Training da ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU