Inscrições

ENM promoverá curso de Depoimento Especial no Espírito Santo

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES), promoverá o curso Depoimento Especial: Aspectos Teóricos e Práticos do Depoimento Especial para Crianças ou Adolescentes Vítimas e/ou Testemunhas de Violência, nos dias 12 e 13 de setembro, em Vitória (ES). As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.

Sob a coordenação da juíza Gisele Souza de Oliveira, os participantes terão conhecimento aos aspectos gerais sobre depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência; o estudo da legislação e doutrina; a convenção interamericana de direitos das crianças e adolescentes; a Lei 13.431, de 4 de abril de 2017; formas e instrumentos de condução da audiência; uso adequado das técnicas de depoimento especial; psicologia do testemunho; capacitação da equipe psicossocial e protocolo de entrevista cognitiva.

Vale lembrar que as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações. A ENM informa, ainda, que a capacitação sobre Depoimento Especial substituirá o curso Infância e Juventude que ocorreria na mesma data, no Rio de Janeiro (RJ).

Faça aqui a sua inscrição. Clique aqui para ver a programação.

ENM sorteia ajudas de custo para o 2° Seminário Jurídico de Seguros

Saiba Mais

I Fórum Nacional da Magistratura e os Desafios na Justiça conta com apoio da ENM

Saiba Mais

ENM conclui curso Estatuto da Pessoa com Deficiência

Saiba Mais

Prorrogado sorteio das ajudas de custo para o 2º Seminário Jurídico de Seguro

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU