Inscrições

ENM inicia curso de Media Training com duração de dois dias

A Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB), promove, nestas quinta-feira (7) e sexta-feira (8), para cerca de 40 magistrados, o curso Media Training para aperfeiçoar os mecanismos de interação com a imprensa e desenvolver as habilidades para uma comunicação efetiva e o gerenciamento de situações de crise. Com duração de 20 horas/aulas, a capacitação é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e ocorre na sede da própria Enfam.

Pela manhã, a mesa de abertura contou com as presenças do diretor-presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza; da coordenadora da ENM e do Media Training, Michelini Jatobá; do coordenador da ENM André Guasti; e do coordenador-geral da Escola de Formação Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Fabrício Lunardi, representando o desembargador George Leite, diretor-geral da Esma-DF.

Sérgio Ricardo deu as boas-vindas aos participantes de 11 estados brasileiros e ressaltou que “o curso é importante para nossas atividades, principalmente nesse momento em que somos constantemente chamados a fazer alguma manifestação sobre as decisões que proferimos e que são objeto de questionamento. Então, um curso dessa natureza nos ajudará a qualificar e expressar de tal forma que não permita dupla interpretação ou que se aproveite somente o que interessa voltado para a crítica”.

A coordenadora da ENM e do Media Training, juíza Michelini Jatobá, explicou aos participantes que o curso foi formatado para capacitar os juízes a desenvolver as habilidades para uma comunicação efetiva com a imprensa. “Fomos orientados, ao entrar na Magistratura, que o juiz só fala nos autos, criando-se um certo bloqueio de comunicação com a imprensa e isso acaba não sendo positivo para o Poder Judiciário. Os tempos mudaram e hoje, a Magistratura deve estar preparada para se comunicar, chegar mais perto do jurisdicionado e mostrar o valor do seu trabalho. Esta é a oportunidade de evoluirmos nesse sentido e nos prepararmos para aperfeiçoar o relacionamento com a imprensa e nos comunicar melhor”, destacou.

Por sua vez, o representante da Escola de Formação Judiciária do TJDFT ressaltou que a parceria com a ENM/AMB é importante “por ser possível desenvolver cursos que são de interesse da Magistratura nacional, além da importância da temática que proporciona uma interação entre os juízes".

No primeiro dia de curso, os jornalistas do grupo Ima Gestão de Imagem – Camila Esposte, Michelle Raeder e Guilherme Lamenha – falaram sobre fake news, qualidades de um bom porta-voz, situações de crise, como se portar antes, durante e depois de uma entrevista, novas mídias, relacionamento com a imprensa, entre outros assuntos. Todas os conteúdos foram intermeados com dinâmicas de grupos e apresentação de cases.

Edições anteriores – Em 2018, a AMB promoveu duas edições para os presidentes de associações filiadas e membros da diretoria, sendo a primeira, em 5 de maio, e a segunda, em 11 de setembro.

Transição ENM: Sérgio Ricardo de Souza entrega gestão ao desembargador Caetano Levi

Saiba Mais

Direito Comparado Brasil, União Europeia e Itália será tema de curso da ENM realizado em Florença e Pisa

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM palestra no IV Seminário Internacional México, América Central e Caribe da UnB

Saiba Mais

ENM participa da abertura do IV Seminário Internacional México, América Central e Caribe

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU