Inscrições

Programação do curso Falência e Recuperação Judicial da ENM já está disponível

Os interessados em participar do curso Falência e Recuperação Judicial da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB,  que será  realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), nos dias 7 e 8 de novembro,  na sede da Esmec, em Fortaleza (CE), já podem conferir a programação. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro no site www.enm.org.br.

No primeiro dia do curso, serão abordados os processos de recuperação de empresas e de falências e sua aplicação prática nos atos processuais, os princípios e procedimentos fundamentais de falência, a fase de execução e títulos executivos, entre outros temas.

Já no segundo dia, fazem parte da programação as discussões sobre as funções do juiz e do administrador judicial, a fixação de remuneração do administrador judicial, o projeto da nova Lei de falências e a recuperação de empresas.

Coordenado pelo juiz Ângelo Vettorazzi,  o curso credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), tem o objetivo de capacitar os magistrados para melhor compreensão da sistemática dos processos de recuperação e falência de empresas, com realização de estudos sobre os principais aspectos da insolvência empresarial, bem como do projeto da nova Lei de Falências e Recuperações Judiciais.  Vale lembrar que serão oferecidas 25 vagas e as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos Tribunais, Escolas ou Associações.

Veja aqui a programação completa

Faça aqui a inscrição

Jamil Chaim e Renée Souza vão ministrar curso da ENM sobre as leis Anticrime e de Abuso de Autoridade

Saiba Mais

Curso na Columbia Law School: conheça os sorteados pela ENM para a ajuda de custo

Saiba Mais

Inscrições para curso gratuito da Flam na Escola Judicial Espanhola são prorrogadas

Saiba Mais

Curso nos EUA para capacitar magistrados em segurança institucional será oferecido pela ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU