Inscrições

ENM promoverá curso Estatuto da Pessoa com deficiência

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promoverá o curso Estatuto da Pessoa com Deficiência Lei 13.146/2015 e seus Impactos no Código do Processo Civil (CPC) e Código Civil Brasileiro (CCB), nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília (DF). As inscrições para as 50 vagas podem ser feitas até o dia 25 de outubro.

Coordenado pelo juiz Ângelo Vettorazzi, o curso busca capacitar o magistrado para desenvolver uma compreensão mais clara dos direitos das pessoas com deficiência  a fim de entender de forma mais ampla as modificações trazidas ao ordenamento Jurídico pela Lei 13.146, de 6 de julho 2015, analisando especialmente seus impactos no Código Civil, no que se refere ao instituto da incapacidade civil.

No primeiro dia do curso, serão abordados temas como a relevância da Convenção de Nova Iorque, internalizada pelo ordenamento jurídico brasileiro distinguir curatela de tomada de decisão; identificar a natureza jurídica da decisão apoiada esclarecendo o objeto do apoio e especificar quem pode ser o apoiado; sentença homologatória de extinção, entre outros.

No segundo dia, procedimentos processuais de extinção da tomada decisão apoiada; análise crítica dos institutos da curatela e da tomada de decisão apoiada; a nova regulamentação da capacidade da pessoa com deficiência a partir do estatuto da pessoa com deficiência e apresentação de casos julgados.

A inscrição é gratuita para magistrados associados à AMB. As despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações.

Veja aqui a programação completa

Faça aqui a inscrição

Diretor do AMB LAB visita sede da GNova, laboratório de inovação da Enap

Saiba Mais

Renata Gil preside primeira reunião da nova diretoria da ENM

Saiba Mais

Inscrições para curso de Direito Comparado na Itália encerram nesta terça-feira (17)

Saiba Mais

Inscrições abertas para curso de Direito Comparado na Itália

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU