Inscrições

ENM conclui curso Estatuto da Pessoa com Deficiência

O curso Estatuto da Pessoa com Deficiência Lei 13.146/2015 e seus Impactos no Código do Processo Civil (CPC) e Código Civil Brasileiro (CCB), promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, foi realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília (DF).

Para o coordenador do curso, desembargador Paulo Velten, a ENM foi muito feliz na escolha do assunto do curso. “O tema é novo, trata-se de uma mudança de paradigma. O Poder Judiciário ainda tem dificuldade de trabalhar institutos novos que mudam totalmente a forma de lidar com velhos instrumentos do Direito Privado. Portanto, a ENM acertou em realizar o curso”, avaliou.

A formação foi ministrada pelo professor Victor Almeida, doutor e mestre pela Universidade do Rio de Janeiro. Ele explicou que o curso mostrou como a legislação brasileira está tentando se adequar aos propósitos da Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “O Brasil editou a Lei 13.146/2015, depois da convenção, que visa exatamente incluir a pessoa com deficiência na sociedade em igualdade de oportunidades, de modo que elas possam ter a sua cidadania assegurada”, afirmou o professor.

Diretor do AMB LAB visita sede da GNova, laboratório de inovação da Enap

Saiba Mais

Renata Gil preside primeira reunião da nova diretoria da ENM

Saiba Mais

Inscrições para curso de Direito Comparado na Itália encerram nesta terça-feira (17)

Saiba Mais

Inscrições abertas para curso de Direito Comparado na Itália

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU