Inscrições

ENM conclui curso de Gestão de Cejusc, Conciliação e Mediação

O curso Gestão de Cejusc, Conciliação e Mediação, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM) da AMB, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília (DF).

O diretor-presidente da ENM conduziu a abertura dos trabalhos e acompanhou todo o curso, concluindo que “foi um curso enriquecedor e que propiciou importantes debates acerca do aperfeiçoamento dos Cejusc, como centros de excelência na mediação e conciliação”.

Coordenado pelo conselheiro Henrique Ávila (CNJ) e pela coordenadora da ENM, Valeria Ferioli Lagrasta, a aula inaugural foi proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, uma das maiores autoridades sobre o tema no Brasil. O curso trouxe temas como os novos enfrentamentos da política Judiciária nacional de tratamento adequado de conflitos, o conflito, seus aspectos e formas de enfrentamento, noções gerais e diferenciação entre os principais métodos de solução de conflitos, diferenças e semelhanças entre conciliação e mediação, entre outros temas.

Para Valeria Lagrasta a formação atingiu o objetivo de trazer boas práticas e experiências de diversos tribunais do Brasil. “Diferenças econômicas, sociais, geográficas no nosso país são imensas e as características de cada tribunal é diversa. Conseguimos trazer essa troca de experiências. Foi um aprendizado para todo mundo e, a partir daqui, a gente também leva algumas propostas para o CJN do que deve ser melhorado e quais são os questionamentos gerais”, Avaliou.

Jamil Chaim e Renée Souza vão ministrar curso da ENM sobre as leis Anticrime e de Abuso de Autoridade

Saiba Mais

Curso na Columbia Law School: conheça os sorteados pela ENM para a ajuda de custo

Saiba Mais

Inscrições para curso gratuito da Flam na Escola Judicial Espanhola são prorrogadas

Saiba Mais

Curso nos EUA para capacitar magistrados em segurança institucional será oferecido pela ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU