Inscrições

ENM participa da abertura do IV Seminário Internacional México, América Central e Caribe

Com o apoio da Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB), teve início nesta quinta-feira (28) a quarta edição do Seminário Internacional México, América Central e Caribe em debate, que neste ano trata sobre a proteção judicial dos Direitos Fundamentais na América Latina. O evento é realizado pela faculdade de pós-graduação de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e acontece até sexta-feira (29), no auditório da faculdade de Direito da UnB, em Brasília (DF).

O juiz Carlos Magno Moulin Lima, um dos coordenadores da ENM/AMB, representou a entidade durante a mesa de abertura, também foi composta pela coordenadora do evento, Rebecca Igreja, e pelo professor da University of Connecticut (EUA), Ángel Oquendo. O professor proferiu a conferência sobre o sistema interamericano de direito humanos e os desafios de efetividade dos direitos fundamentais pelo Poder Judiciário na América Latina.

Em seu posicionamento, o coordenador da ENM pontuou aquilo que entendia necessário para a efetivação de direitos reconhecidos pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, salientando a necessidade de controle de convencionalidade difuso pelos juízes brasileiros.

Este foi o primeiro debate da programação. No período da tarde houve ainda, mesa de debate com a participação do diretor-presidente da ENM/AMB, Sérgio Ricardo de Souza, sobre a “América Latina nas encruzilhadas jurídicas: o Poder Judiciário em evolução”.

Seminário Realizado entre os dias 28 e 29 o seminário tem como objetivo promover, por meio do diálogo entre representantes de diferentes instituições acadêmicas e de projetos de pesquisa internacionais e de uma perspectiva multi e interdisciplinar, uma análise ampla sobre a região centro-americana e caribenha. O debate inclui também o México. O evento está organizado em painéis com conferencistas convidados e workshops de trabalho.

Diretor do AMB LAB visita sede da GNova, laboratório de inovação da Enap

Saiba Mais

Renata Gil preside primeira reunião da nova diretoria da ENM

Saiba Mais

Inscrições para curso de Direito Comparado na Itália encerram nesta terça-feira (17)

Saiba Mais

Inscrições abertas para curso de Direito Comparado na Itália

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU