Inscrições

Transição ENM: Sérgio Ricardo de Souza entrega gestão ao desembargador Caetano Levi

O diretor-presidente da ENM, da AMB, Sérgio Ricardo de Souza, apresentou, nesta quarta-feira (11), o balanço das atividades realizadas no triênio 2017-2019 a nova diretoria que assume a Escola, a partir desta quinta-feira (12). A reunião de transição aconteceu na sede da entidade, em Brasília (DF). O desembargador Caetano Levi Lopes assume como diretor-presidente da ENM e o juiz Ângelo Bianco Vettorazzi no cargo de vice-diretor presidente.

Durante o encontro, Sérgio Ricardo de Souza destacou os principais trabalhos realizados pela Escola no relatório “Administrativo e Financeiro da AMB”. O levantamento mostrou que, nos três anos de gestão, a ENM realizou 58 cursos, com a participação de 1.539 magistrados. Foram promovidas sete capacitações no exterior, em parceria com instituições internacionais. A entidade também apoiou eventos nacionais e internacionais, ofereceu bolsas para mestrado e doutorado, além de sorteios para cursos e seminários.

Para o diretor-presidente da ENM, o relatório apresentado demonstra o sucesso da parceria da gestão da ENM e do presidente da AMB, Jayme de Oliveira. “É isso que temos para mostrar. O trabalho conjunto da AMB e da Escola, no sentido de ampliação dos cursos nacionais e internacionais para atender a demanda dos magistrados brasileiros pelo aperfeiçoamento constante”, disse. Na ocasião, Sérgio Ricardo desejou êxito aos novos integrantes. “Desejo muito sucesso ao desembargador Caetano Levi. Estaremos juntos para contribuir no que for necessário. Certamente, nesses próximos três anos, a Escola vai crescer ainda mais”.

Na mesma ocasião, foi apresentado a proposta do Guia de Cursos da ENM, em versão provisória para o primeiro semestre de 2020, o qual obteve aprovação pelos presentes, com a deliberação de complementação dos cursos a serem oferecidos, em nova reunião marcada para ocorrer no próximo mês de janeiro.

Marcelo Piragibe, primeiro diretor-presidente da ENM no triênio 2017-2019, também fez questão de destacar a excelência da nova diretoria que assume a Escola “O grupo que está entrando com certeza fará uma excelente gestão. Caetano Levi é um desembargador que tem uma experiência larguíssima de Escola e saberá fazer uma gestão maravilhosa”, comentou.

Para o novo dirigente da instituição, comandar a ENM será um desafio na sua carreira. “É um grande desafio dirigir uma escola do porte da Escola Nacional da Magistratura, mas por outro lado, temos excelentes colegas dispostos a colaborar. Pretendo fazer uma administração sempre de mãos dadas, com um trabalho participativo como foi a nossa primeira reunião. Farei o que for possível para a Escola sair bem mais engrandecida”, anunciou Caetano Levi Lopes.

Participaram também da reunião o vice-presidente de Assuntos Trabalhistas da AMB, Maurício Drummond; a diretora-adjunta da Justiça Eleitoral, Patrícia Cerqueira, que assume na nova gestão como coordenadora-geral da Escola; a diretora-adjunta da Justiça Trabalho, Claudia Marcia Carvalho Soares; o tesoureiro da Escola, Rogério Rodrigues de Almeida, que se manterá no cargo; e o coordenador Ângelo Bianco Vettorazzi.

Diretoria Durante o triênio de 2017-2019, houve alternância no cargo de diretor-presidente da ENM. Marcelo Piragibe assumiu de dezembro de 2016 até o dia 19 de junho de 2018, tendo como vice-diretor presidente Sérgio Ricardo de Souza. Em 20 de junho de 2018, Sérgio Ricardo de Souza tornou-se diretor-presidente e Marcelo Piragibe passou a ser vice. A alternância já estava estabelecida desde o começo da gestão.

Diretor do AMB LAB visita sede da GNova, laboratório de inovação da Enap

Saiba Mais

Renata Gil preside primeira reunião da nova diretoria da ENM

Saiba Mais

Inscrições para curso de Direito Comparado na Itália encerram nesta terça-feira (17)

Saiba Mais

Inscrições abertas para curso de Direito Comparado na Itália

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU