Inscrições

Inscrições abertas para curso de Direito Comparado na Itália

Estão abertas, até o dia 17 de dezembro, as inscrições para o curso “Direito Comparado Brasil, União Europeia e Itália”, promovido pela ENM/AMB, de 22 a 24 de janeiro de 2020, nas cidades italianas de Florença e Pisa.

O diretor-presidente da Escola, Sérgio Ricardo de Souza, junto aos magistrados Daniel Carnio Costa e Bruno Rezende, coordena a iniciativa, que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento em Direito Comparado Empresarial e Criminal. A iniciativa conta com a parceria do Instituto Cidadania & Justiça, da Accademia Juris (Itália) e do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Roma (Tor Vergata).

Os participantes terão a oportunidade de integrar debates sobre a organização judiciária na Itália; o sistema de recuperação de empresas e falências na União Europeia (Diretivas Europeias); as questões essenciais no direito da insolvência do Brasil; os aspectos criminais falimentares e a criminalidade empresarial; a cooperação jurídica internacional no combate ao crime organizado e o papel do Poder Judiciário na proteção aos direitos fundamentais do século XXI. No último dia de curso, a palestra de encerramento será realizada pelo ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os interessados devem CLICAR AQUI para preencher uma ficha e, posteriormente, pagar a taxa de inscrição de 350 euros (associados) ou 500 euros + taxa administrativa de R$ 200 (não associados). Hospedagem, transporte e alimentação também serão de responsabilidade do aluno.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para ler o edital.

Países de língua portuguesa discutem a formação judiciária na era digital

Saiba Mais

Live sobre formação judiciária na era digital nos países de língua portuguesa será transmitida nesta quinta-feira (25)

Saiba Mais

Seminário virtual Criminalidade em tempos de Covid-19 discute os informantes e agentes infiltrados na Lei Anticrime

Saiba Mais

Conversa virtual aborda as contribuições da sétima arte à atividade jurisdicional

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU