Inscrições

Inscrições abertas para curso de Direito Comparado na Itália

Estão abertas, até o dia 17 de dezembro, as inscrições para o curso “Direito Comparado Brasil, União Europeia e Itália”, promovido pela ENM/AMB, de 22 a 24 de janeiro de 2020, nas cidades italianas de Florença e Pisa.

O diretor-presidente da Escola, Sérgio Ricardo de Souza, junto aos magistrados Daniel Carnio Costa e Bruno Rezende, coordena a iniciativa, que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento em Direito Comparado Empresarial e Criminal. A iniciativa conta com a parceria do Instituto Cidadania & Justiça, da Accademia Juris (Itália) e do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Roma (Tor Vergata).

Os participantes terão a oportunidade de integrar debates sobre a organização judiciária na Itália; o sistema de recuperação de empresas e falências na União Europeia (Diretivas Europeias); as questões essenciais no direito da insolvência do Brasil; os aspectos criminais falimentares e a criminalidade empresarial; a cooperação jurídica internacional no combate ao crime organizado e o papel do Poder Judiciário na proteção aos direitos fundamentais do século XXI. No último dia de curso, a palestra de encerramento será realizada pelo ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os interessados devem CLICAR AQUI para preencher uma ficha e, posteriormente, pagar a taxa de inscrição de 350 euros (associados) ou 500 euros + taxa administrativa de R$ 200 (não associados). Hospedagem, transporte e alimentação também serão de responsabilidade do aluno.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para ler o edital.

Jamil Chaim e Renée Souza vão ministrar curso da ENM sobre as leis Anticrime e de Abuso de Autoridade

Saiba Mais

Curso na Columbia Law School: conheça os sorteados pela ENM para a ajuda de custo

Saiba Mais

Inscrições para curso gratuito da Flam na Escola Judicial Espanhola são prorrogadas

Saiba Mais

Curso nos EUA para capacitar magistrados em segurança institucional será oferecido pela ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU