Inscrições

Renata Gil preside primeira reunião da nova diretoria da ENM

A presidente da AMB, Renata Gil, conduziu a primeira reunião da nova diretoria da Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB), realizada na manhã desta quarta-feira (8), em Brasília (DF). Em seu discurso inicial, a magistrada reforçou que sua gestão seguirá em constante parceria e unidade com a Escola.

Entre os principais pontos defendidos por ela, como medidas para o constante avanço nas atividades da ENM, será o investimento na participação de associados em cursos internacionais. “Queremos que os juízes tenham mais oportunidades”, disse.

A secretária-geral da entidade, Julianne Marques, também acompanhou a reunião e destacou a importância da definição de um calendário de eventos. “Precisamos organizar o orçamento com planejamento, porque o nosso objetivo é realizar ainda mais cursos para atender o maior número possível de magistrados”, explicou.

O diretor-presidente da Escola, Caetano Levi Lopes, elogiou a parceria da presidente da AMB. “Agradeço o apoio para a Escola. Podemos perceber que a ENM terá enorme importância nesta gestão. Essa abertura de diálogo permanente será muito importante e vamos nos empenhar para entregar um excelente trabalho”, disse. Ele também apontou que as propostas de cursos discutidas durante o encontro serão avaliadas pela diretoria da Escola.

Os representantes da diretoria da AMB e ENM também reforçaram as áreas que serão importantes neste primeiro ano de gestão. Entre elas, estão o planejamento de divulgação de cursos e o alinhamento das atividades.

A nova direção da ENM segue reunida, durante o dia todo, para definir os cursos a serem oferecidos no primeiro semestre deste ano. Estão previstos temas como Direito e Internet; Lei de Abuso de Autoridade; Depoimento Especial; Gestão de Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); Conciliação; Mediação; e Violação Psicológica.

   

Jamil Chaim e Renée Souza vão ministrar curso da ENM sobre as leis Anticrime e de Abuso de Autoridade

Saiba Mais

Curso na Columbia Law School: conheça os sorteados pela ENM para a ajuda de custo

Saiba Mais

Inscrições para curso gratuito da Flam na Escola Judicial Espanhola são prorrogadas

Saiba Mais

Curso nos EUA para capacitar magistrados em segurança institucional será oferecido pela ENM

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU