Inscrições

Capacitação permanente: ENM promove oficina de processo legislativo

Primeiro curso do ano da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, o Workshop sobre Processo Legislativo foi realizado nesta quarta-feira (4), em Brasília (DF), para aperfeiçoar a atuação da entidade junto ao Congresso. 41 magistrados participaram da capacitação ministrada por Carlos Müller, da Malta Advogados, que presta assessoria à Associação. Tramitam no Congresso mais de 1,5 mil projetos de interesse da magistratura.

O curso abordou os meandros dos Regimentos Internos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal de forma prática, esclarecendo conceitos importantes desses regulamentos por meio de estudos de casos de proposições sob monitoramento da AMB. Foram apresentadas também estratégias e ferramentas regimentais para obstruir ou acelerar a tramitação de projetos de lei e Propostas de Emenda à Constituição (PECs).

Capacitação e fortalecimento

Antes do início da atividade, a vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Elayne Cantuária, e o diretor de Assuntos Legislativos e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Acre (Asmac), Danniel Bomfim, explicaram o trabalho feito pelas pastas na defesa da magistratura e pelo fortalecimento do Judiciário.

Coronavírus: Enfam cria banco virtual de decisões e plataforma de capacitação

Saiba Mais

Coronavírus: AMB concede férias coletivas e estabelece teletrabalho

Saiba Mais

Coronavírus: ENM suspende cursos programados para março e abril

Saiba Mais

ENM: Curso Lei Anticrime e Lei de Abuso de Autoridade é suspenso por medidas de proteção à saúde dos magistrados

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU