Inscrições

A Covid-19 e a formação permanente dos magistrados

Para discutir as oportunidades e os desafios trazidos a partir do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, na área de formação e especialização judicial, a Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB) promoveu, nesta quinta-feira (14), uma conversa virtual pelo YouTube com cinco magistrados especialistas no assunto.

O diretor-presidente e o assessor especial da Escola, Caetano Levi Lopes e. Marcelo Piragibe, respectivamente, receberam Marco Villas Boas, presidente do Colégio Permanente de Diretores de. Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem); Áurea Brasil, segunda vice-presidente do Tribunal de Justiça do. Estado de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef); e Paulo Dornelles, do. Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, foram abordados os sistemas de educação a distância adotados nos estados, além de novas tecnologias e práticas, inclusive no nas escolas da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal. “O pós-pandemia vai mostrar que a relação de trabalho mudou, que o relacionamento das pessoas vai mudar e esse impacto, é claro, vem, também, para as nossas escolas judiciais. Mas, como a atual gestão está prestando integral apoio à nossa. Escola, poderemos alcançar um público cada vez maior”, explicou Caetano Levi Lopes.

“Não vamos inventar a roda. Aproveitaremos as experiências de todas as escolas brasileiras da magistratura para que possamos, realmente, cuidar da formação permanente do juiz e, em breve, colocaremos no ar os nossos primeiros cursos a distância”, revelou o diretor-presidente da. ENM, complementando que muitos dos treinamentos serão abertos ao público externo.

Durante a live, os participantes reforçaram a importância de parcerias como a que a. AMB mantém com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam) para o credenciamento e reformulação dos cursos.

Clique aqui para assistir

Pandemia não anulou o princípio da segurança jurídica, afirma Pablo Stolze

Saiba Mais

EaD ENM: Temas dos cursos são definidos e previstos para início em junho

Saiba Mais

Transmissão da ENM/AMB no YouTube vai debater a Covid-19 e a segurança jurídica

Saiba Mais

Esmat abre inscrições para curso de saúde suplementar em plataforma EaD

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU