Inscrições

Curso Governanças de Terras, em parceria com a FAO, será realizado em EaD e presencial

O curso  Governanças de Terras da Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), será realizado a distância e presencial. As tratativas da capacitação, com duração de 50 horas, foram definidas, nessa quinta-feira (4), sob a coordenação do diretor-presidente Caetano Levi Lopes.

Na reunião, que contou com a participação de integrantes da ENM e da FAO, ficou acertado que o curso presencial ocorrerá em 2021. Já no formato Ensino a Distância (EaD), será ainda neste ano.

No próximo encontro marcado para o dia 18 de junho, a coordenadora da Escola, Ticiany Gedeon, apresentará o projeto pedagógico com os nomes dos professores estrangeiros que vão participar da programação.

O objetivo da atividade é capacitar a magistratura brasileira no tema de ‘Governança responsável da Terra’, conforme preconizam as Diretrizes Voluntárias para Governança Responsável da Terra. A FAO apoia os países em sua aplicação, tais como garantia de acesso à terra, especialmente as comunidades mais vulneráveis, cadastro de terras e registro dos títulos expedidos, por meio da regularização fundiária, acesso à Justiça, prevenção e resolução de conflitos.

Países de língua portuguesa discutem a formação judiciária na era digital

Saiba Mais

Live sobre formação judiciária na era digital nos países de língua portuguesa será transmitida nesta quinta-feira (25)

Saiba Mais

Seminário virtual Criminalidade em tempos de Covid-19 discute os informantes e agentes infiltrados na Lei Anticrime

Saiba Mais

Conversa virtual aborda as contribuições da sétima arte à atividade jurisdicional

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU