Inscrições

Ao vivo no YouTube: Seminário sobre Criminalidade em tempos de Covid-19 será transmitido nos dias 18 e 19 de junho

O seminário virtual Criminalidade em tempos de Covid-19: atuação do sistema de Justiça, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES), será realizado nos dias 18 e 19 de junho ao vivo pelo YouTube (AMBMagistrados).

Foram disponibilizadas 100 vagas para filiados à AMB. Para participar, os magistrados precisam acessar a plataforma de videoconferência Zoom. O link e a senha serão enviados por e-mail aos inscritos que receberão também o certificado. Associados não inscritos e o público em geral poderão acompanhar pelo YouTube. O evento é coordenado pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e pelo diretor-adjunto de cursos e eventos acadêmicos internacionais da ENM, Sérgio Ricardo de Souza.

A solenidade de abertura, marcada para as 17h30 no dia 18, contará com a participação da presidente da AMB, Renata Gil, do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; da vice-presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura; e dos magistrados Caetano Levi Lopes (diretor-presidente da ENM) e Willian Silva (diretor da EMES), além da mediação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Samuel Meira Brasil Júnior.

Os painéis vão abordar os Informantes (Whistleblowers) e agentes infiltrados na Lei Anticrime; os impactos da Lei Anticrime no Processo Penal: colaboração premiada e cadeia de custódia das provas; os impactos da pandemia de Covid-19: prisões, medidas cautelares alternativas, execução penal, violência doméstica contra a mulher e atuação da magistratura.

Confira aqui a programação Leia matéria relacionada:

ENM promove seminário sobre criminalidade em tempos de Covid-19

Live da ENM recebe o ex-ministro e poeta Ayres Britto nesta sexta-feira (7)

Saiba Mais

Live da ENM sobre a “Mediação como Solução na Pandemia” será transmitida em 13 de agosto

Saiba Mais

“Precisamos difundir a cultura da cooperação judiciária no Brasil”, afirma o conselheiro Mário Guerreiro

Saiba Mais

Debate multidisciplinar alerta para os efeitos da pandemia à violência doméstica

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU